terça-feira, 7 de junho de 2011

Futuro...

O que mais me aflinge não é a maneira como as pessoas administram o seu dia-a-dia, mas sim a forma como elas pensam ao executar essa ação... Sim, pois quase ninguém se importa realmente com o que vai acontecer no futuro em função do seu "hoje", em se tratando de relacionamentos.
Pode-se falar de relacionamentos amorosos... Onde está toda aquela coisa de querer se sentir protegida, de se sentir amada, de estar disposta a viver uma vida linda numa casa com jardim, cachorro e uma cerca branca na frente? Bobagem! Hoje a mulherada quer grana, dinheiro, bufunfa, tutu, faz-me rir, cacau, cascalho... Logo vocês que amadurecem tão rápido! E os homens que só pensam na carne? Sério, você que está lendo agora pode não ser, mas existem caras - e isso posso afirmar por conta de algumas amizades - que só querem saber daquele momento e depois, "tchau!". Dizem que é da natureza do homem achar que não existem sentimentos e sim apenas o sexo casual (o que não significa que as mulheres não tenham culpa disso). Onde estão os sentimentos? Agora ficam no bolso? O que te faz crer que o maior número de zeros na sua conta, ou o maior número de garotas "que passaram pelas suas mãos" vai fazer você mais feliz?
Houve um tempo em que, ao invés dos bolsos e egos, eram os corações que se enchiam... Mas se enchiam de bons sentimentos, de boas emoções, de companheirismo, de fidelidade, de cumplicidade. Pena eu, tão tolo, ter me deixado escapar tudo isso. Há muito tempo eu tinha tudo isso e joguei fora. Mas eu era muito jovem, 18 pra 19 anos... Se, naquela época, eu tivesse consciência do que aquilo significava... Nossa! Estaria casado com ela e, com certeza, já teria minha casa com jardim, cachorro e uma cerca branca na frente. Meu amigo me fala: Você é muito passional!". Tá, mas o que tem de errado nisso? O que tem de errado em querer se entregar de uma vez e viver intensamente um sentimento gostoso? Já sei, o sofrimento, né? NÃO!! Ele faz parte! E é bom pra engrandecer a alma! Por um acaso você nunca caiu pra aprender a andar de bicicleta?? Se não houvesse sofrimento não haveria alívio! E o alívio é, por vezes, o início da felicidade (momentânea ou não).
Tem gente que acha que porque alguém está disposto a fazer jus à expressão "fall in love" é porque vai acontecer isso pra vida inteira. Hoje ama um, amanhã ama outro, e depois troca de novo e assim por diante. Mas isso não acontece! Ninguém é perfeito pra ninguém, mas cabe a você chegar o mais perto possível disso, pro SEU alguém! Ceder de vez em quando, fazer o que ele gosta, fazer com que o seu alguém saiba o quanto você quer agradá-lo. Não basta falar. As suas ações devem ter voz própria! Dessa forma, sem deixar brechas, haverá sempre uma harmonia gostosa e divertida pra qualquer casal.
Além das relações amorosas, as amizades. Onde é que foi parar tudo o que as pessoas faziam "entre amigos"? Não sabe? Claro! Você tem pouquíssimos amigos! Eu posso contar nos dedos de uma única mão as pessoas que considero amigos de verdade. Respeite, ajude, seja sincero. São dicas, não só para cativar as pessoas, mas para um mundo inteiro melhor!
O intuito de escrever essas bobagens aqui (inclusive citando a mim como exemplo) é mostrar que "o hoje" define "o amanhã", e que se isso não for bem pensado o tão famoso futuro pode sofrer as consequências. Valorize o que você tem e corra atrás do que você ama. Pode ser a sua última chance.